Após acordo, agricultores ficam com 340 mil hectares de terras que estavam em disputa no oeste da Bahia

Justiça havia determinado reintegração de posse para o dono da terra, que teria sido ocupada irregularmente pelos agricultores, em Formosa do Rio Preto.

Após três semanas de negociação entre agricultores do município de Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia, e as pessoas envolvidas no litigio de cerca de 340 mil hectares de terras reintegradas pela justiça, um acerto final entre as partes foi firmado na noite da última quinta (27).

A Justiça havia determinado por liminar, no último dia 11, a restituição de posse da terra para José Valter Dias, que seria o verdadeiro proprietário da área. Após o acordo firmado na última quinta, a liminar foi revogada, a reintegração foi suspensa e as terras continuaram com os fazendeiros, que são os atuais proprietários.

De acordo com Leandro Endres, um dos produtores da região, houve um consenso para que a conclusão do caso fosse ajustado. “Chegamos à conclusão de que não valia mais à pena ficar discutindo sobre quem está certo e não está, então resolvemos acabar com a disputa. Fizemos um acordo de caráter indenizatório para a família, que será ressarcida pela terra. O acerto já foi assinado em assembleia, agora só vamos passar para a linguagem jurídica dos termos e o documento deve ficar pronto em dez dias”, explicou Endres.

O valor da indenização não foi divulgado. Procurado pelo G1, Guilherme Serpa, advogado de uma das famílias envolvidas, disse que não vai comentar o caso.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias