14ª edição da Bahia Farm Show é lançada em Luís Eduardo Magalhães

A 14ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, foi lançada na noite desta quinta-feira (26) no Espaço Olavo Nascimento, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Durante a coletiva de imprensa foram apresentadas as novidades e expectativas para esta edição da Bahia Farm Show, que promete ser a melhor da história. “A cada ano realizamos uma feira melhor, este ano não será diferente, perderemos só para a feira do ano que vem”, disse Celestino Zanella, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizadora do evento.

Além de Zanella, a mesa foi composta também pelo vice-presidente da Aiba, Luiz Pradella; pela coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato; o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato; o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira; a presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion; a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt; o presidente da Associação de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins; e Aldo Batista, diretor de agronegócio da Seagri (BA).

O otimismo em torno da 14ª edição da Bahia Farm Show não é por acaso: a safra 2017/2018 promete ser a melhor da história do oeste baiano. De acordo com dados da Aiba, a produção de soja no Oeste da Bahia deverá ser de 5,3 milhões de toneladas; a de algodão, 1,209 milhão de arrobas, com uma produtividade média de 310 arrobas de pluma por hectare, segundo o levantamento preliminar.

Por conta desses números positivos, a Bahia Farm Show promete superar os bons resultados do ano passado. Na 13ª edição do evento, foram gerados mais de R$ 1,5 bilhão em oportunidade de negócios; a feira recebeu um público total de 63.326 pessoas, assumindo a primeira posição em vendas por visitantes entre as feiras de agronegócio do Brasil.

Para este ano, a expectativa é que a feira receba cerca de 75 mil pessoas que poderão conferir o que há de mais moderno em relação à tecnologia voltada ao agronegócio. Serão 250 expositores, um aumento de 27% em relação ao ano passado. Será a primeira vez que dois leilões farão parte da programação oficial da Bahia Farm Show, organizados pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste).

Outra novidade na programação da Bahia Farm Show deste ano é o Salão Internacional de Negócios, uma iniciativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), com o objetivo de promover o intercâmbio entre o setor turístico e o comércio agropecuário.

Além de uma feira de negócios, a Bahia Farm Show também dedica espaço para temas que envolvem o meio ambiente. Neste ano a feira realizará um fórum com o tema “O papel da agricultura na preservação do cerrado”, que discutirá a sustentabilidade da produção agrícola no bioma cerrado, o segundo maior da América do Sul.

A Bahia Farm Show ocorrerá de 29 de maio a 2 de junho em Luís Eduardo Magalhães.

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias