Cotton Bike levará atrações para todos os públicos em Barreiras (BA), no domingo (7), a partir das 7h30

Além de conferir a emocionante disputa do Mountain Bike Olímpico (XCO), quem for ao evento vai ter à sua disposição área de alimentação, espaço kids, slackline, orientação de saúde, vida saudável e música com o DJ Charles e banda Vintage.

Juntamente com a competição, neste domingo, 7, a partir das 7h30, a Cotton Bike vai levar atração para todos os públicos. Com uma super estrutura montada no Haras do Dely, em Barreiras (BA), quem for ao local vai conferir a disputa dos atletas inscritos do Mountain Bike Olímpico (XCO) e terá à sua disposição música, área de alimentação, slackline e orientações para a saúde e vida saudável.

Válido pelo ranking nacional e com uma premiação total de R$ 15 mil, a Cotton Bike vai atrair atletas profissionais e iniciantes de toda a Bahia e de estados vizinhos como Goiás, Minas Gerais, Piauí, Tocantins, além do Distrito Federal. Para esta segunda edição, a novidade é a mudança no percurso que está mais emocionante para os atletas e traz maior visibilidade para quem for assistir. Os atletas estão inscritos em 16 categorias, incluindo duas categorias para crianças e adolescentes, entre 3 e 14 anos, que vão competir em um circuito só para eles.

Ao organizar a Cotton Bike pela segunda vez, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) tem a proposta de reunir em um só espaço atividades e atrações que atraiam os atletas e o público em geral. “São os produtores de algodão baianos cada vez mais inseridos na comunidade. A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e queremos que a população se orgulhe desse setor que traz riqueza, renda e mais qualidade de vida para a população”, reforça o presidente da entidade, Júlio Cézar Busato. A Cotton Bike conta com o apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Programação Cotton Bike – 7 de julho (domingo)

 7h – Corridão Arraial Trial Run

7h40 – Largada Kids 1 (3 a 7 anos)

8h – Largada Kids 2 (8 a 14 anos)

8h10 – Formação de grid, alinhamento e vistoria – Circuito Principal

8h30 – Primeira Bateria – Categorias: Iniciante Feminino e Iniciante Masculino A e B, Master C1, Master C2, Juvenil e Elite Feminino.

9h40 – Segunda Bateria – Categorias: Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2

9h50 –  Formação de grid, alinhamento e vistoria – Circuito Principal

10h – Terceira Bateria – Categorias: Elite Masculino, Sub-23 e Júnior

12h30 – Cerimônia de Premiação

13h – Show da Banda Vintage

 

Fonte: Abapa

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias