AIBA apresenta o potencial da irrigação do oeste baiano

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) destacou a importância do papel da irrigação no desenvolvimento do Oeste da Bahia durante a reunião da Rede Nacional da Agricultura Irrigada (RENAI), em Brasília. O segundo vice-presidente da Associação, Seiji Mizote, e o gerente de sustentabilidade, Eneas Porto, evidenciaram como a irrigação foi fundamental para transformar a região em um polo agrícola de destaque, impulsionando o crescimento regional.

Foto: AIBA

Porto ressaltou que o encontro foi uma “oportunidade para alinhar estratégias eficientes e engajar tanto os setores políticos quanto a sociedade na promoção da agricultura irrigada”. Participaram do evento associados da RENAI, líderes políticos e representante da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA).

Além de apresentar um balanço das ações da entidade, a diretoria e conselheiros discutiram os desafios enfrentados por associações de irrigantes, polos de irrigação e empresas de equipamentos, destacando as expectativas para o próximo ano.

Fonte: aiba.org.br

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias