Direção do Sebrae Piauí conhece projeto do AGTech Meio-Norte

O presidente do Sebrae no Piauí, ex-governador Freitas Neto, e o diretor técnico do órgão, Delano Rocha, conheceram nesta segunda-feira (25), à tarde, o projeto e a primeira versão da programação do AGTech Meio-Norte: Inovação para o Agro, que será desenvolvido nos dias 3, 4 e 5 de setembro deste ano, em Teresina. A apresentação foi feita pelo chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, e a chefe-adjunta de Inovação e Tecnologias, Izabella Hassum, que pediram a participação efetiva do órgão no evento.

No encontro os pesquisadores detalharam os ativos tecnológicos gerados pela Embrapa no Piauí e as linhas de pesquisas que a Unidade vem trabalhando na região Meio-Norte. Luiz Fernando e Izabella Hassum mostraram aos executivos a oportunidade, nesse evento, de se divulgar mais ainda para os produtores o trabalho da empresa. Tanto Freitas Neto como Delano Rocha gostaram da ideia e prometeram estudar como seria a participação do Sebrae no AGTech.

Freitas Neto, com a experiência de ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de Teresina e ex-ministro, discutiu com os pesquisadores a importância da pesquisa  para desenvolver o setor agropecuário do estado. Já Delano Rocha defendeu uma aproximação cada vez maior entre a Embrapa e o Sebrae. Ele acha também de grande importância a participação da Embrapa no Congresso das Cidades, que acontecerá na capital piauiense de 6 a 8 de maio deste ano. O evento é uma parceria do Sebrae com o Grupo de Comunicação Cidade Verde.

O AGTech Meio-Norte será desenvolvido na sede da Embrapa Meio-Norte, com palestras, mesas redondas, uma jornada científica com a apresentação de trabalhos de estudantes vinculados a projetos da Unidade, rodadas de negócios e “momentos de diálogos”. Neste, haverá a  popularização da ciência, onde pesquisadores vão conversar informalmente com produtores e os demais participantes.

 

Fonte: Embrapa

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias