Com intermediação do presidente da AL-BA foi feito acordo sobre o maior litígio de terras no Oeste da Bahia

Após várias reuniões entre as partes em conflito, todas efetuadas no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel e sob sua mediação, foi assinado um acordo entre as partes em litígio, proprietários e posseiros, que encerra definitivamente o maior conflito de terras do Brasil.

Das reuniões participaram representantes da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Corregedoria do Interior e de diversas outras autoridades, representantes da família Dias e de diversos produtores rurais.

Ao final, após cansativos argumentos das partes, a família Dias e os diversos produtores rurais chegaram a uma composição amigável pertinente ao litígio que envolve a Coaceral, reconhecendo-se a legitimidade da propriedade da família Dias e dando fim ao litígio com esses produtores rurais, permitindo a segurança jurídica tanto para os produtores rurais, com para a família Dias.

Já na quarta feira, ainda na Assembleia Legislativa da Bahia e também sob o comando do seu presidente, deputado Ângelo Coronel, foi assinado um termo de intenção entre as partes, assegurando um entendimento amigável até a solução do conflito. Participaram a Família Dias e as entidades Aprochama e Aíba, além de vários produtores, que na ocasião emitiram a nota a seguir:

 

Nas negociações finais notou-se a firme intenção das partes de chegarem a um acordo definitivo, iniciando de forma irreversível a pacificação na denominada área da Coaceral, acordo esse  que era do conhecimento de várias autoridades, com a Presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Ministra Carmem Lúcia, acordo que, para ser concretizado juridicamente, será protocolado perante o Juízo da Comarca de Formosa do Rio Preto.

O advogado da família Dias, Dr. Guilherme Serpa, afirmou “que há mais de trinta anos a família Dias luta por seus direitos, mas sempre esteve aberta ao diálogo e entendimentos o que todos compreenderam e foi construído agora um acordo”.

Fonte: Blog Itapuan

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias