Soja tem manhã estável em Chicago nesta terça-feira

Os preços da soja negociadoas na Bolsa de Chicago têm movimentação tímida no início desta terça-feira (7). À espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima quinta (9), as cotações registravam oscilações de menos de 1 ponto entre as principais posições, por volta de 7h35 (horário de Brasília), com baixas de 0,25 a 0,50 ponto.

Dessa forma, o vencimento janeiro/18 valia US$ 9,93 por buishel, enquanto o maio/18, referência para a safra brasileira, era negociado a US$ 10,13. Além da espera, o mercado também devolve parte das boas altas registradas no pregão anterior, quando o mercado encerrou o dia com ganhos de mais de 7 pontos.

Segundo explicam analistas e consultores, os traders esperam por novidades nesse próximo boletim do departamento norte-americano, principalmente, entre os dados de produtividade, demanda e estoques dos EUA.

Ao mesmo tempo, porém, segue de olho no clima da América do Sul e no avanço do plantio, bem como a colheita norte-americana, a qual já foi concluída em 90% até o último domingo (5), também de acordo com os últimos números do USDA. Complementando o quadro das informações que têm formado os preços nos últimos dias, há ainda uma influênca maior da movimentação do dólar – que vê o index, nesta terça, subir 0,36% para 94,98 – e também a demanda mundial ainda muito intensa pela oleaginosa.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias