Tocantins: Seagro recebe visita do grupo Frísia Cooperativa Agroindustrial

A equipe da superintendência de Planejamento e Políticas para o Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) recebeu na manhã da última segunda-feira (11) um grupo de representantes da Frísia Cooperativa Agroindustrial. A empresa iniciou seus trabalhos no Tocantins em junho de 2016, com a instalação de uma rede de armazéns de grãos (principalmente soja e milho). O objetivo da visita foi para confirmar a intenção de expandir a estrutura no Tocantins.

O grupo foi recebido pela superintendente da Seagro, Arlette Mascarenhas e o diretor de Políticas para a Agricultura da Seagro, José Américo Vasconcelos. Durante a reunião as equipes alinharam as informações e confirmaram a parceria nos trabalhos desenvolvidos em prol do desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

O presidente da Frísia, Renato Greidanus agradeceu à equipe da Seagro que, dentro de sua visão, tem sido proativa com a empresa e confirmou a intenção de expandir os trabalhos no Tocantins. “Estamos aqui hoje para alinhar as informações, dentro do planejamento estratégico da empresa e dizer que pretendemos realizar investimentos que venham agregar valor à produção dos cooperados”, afirmou. “As oportunidades para expansão do grupo no Tocantins são muito grandes, devido principalmente à logística”, destacou.

O diretor de Políticas da Agricultura, José Américo Vasconcelos explicou que a Frísia pretende agregar valor à produção primária que os cooperados realizam no Tocantins. “Além de tornar mais sólido o apoio à produção inicial o grupo quer iniciar o processo de industrialização da produção”, afirmou.

A superintendente Arlette Mascarenhas disse que a vinda da empresa para o Tocantins significou um avanço em todos os sentidos visto que a empresa tem uma visão cooperativista e de apoio aos produtores rurais. “O governo do Tocantins estará sempre apoiando a vinda de empresas de visão cooperativista e que ajudem no desenvolvimento econômico e social do Tocantins”, afirmou o diretor.

Frísia no Tocantins

A empresa Frísia iniciou seus trabalhos no Tocantins com a instalação de uma rede de armazéns, inaugurada em junho de 2016. A capacidade inicial de armazenamento era de 28 mil toneladas de grãos e praticamente dobrou. Atualmente podem armazenar 48 mil toneladas. Os principais grãos são a soja e milho. Devido à logística, pela proximidade com a BR-153 e com o pátio multimodal da ferrovia Norte-Sul, as instalações da Frísia estão no eixo Palmas-Paraíso, TO-080, Km 45, no município de Paraíso do Tocantins.

 

Fonte: Seagro TO

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias