UniAGRO & Bayer realizam Dia de Campo com participação do consultor Jorge Verde em Caseara (TO)

No último sábado, dia 03, aconteceu na Fazenda Rincão em Caseara, Tocantins, o Dia de Campo UniAGRO & Bayer com presença do consultor e engenheiro agrônomo Jorge Verde. Este foi o primeiro evento do gênero na região realizado pela parceria entre as duas empresas, que têm investido no atendimento e levando informações aos produtores locais.

O evento foi uma iniciativa da UniAGRO, primeira revenda a abrir uma loja em Marianópolis, que continua investindo na região, levando informação e assistência aos produtores e promovendo tecnologias e boas práticas na lavoura. “Este foi o primeiro Dia de Campo em parceria com a UniAGRO e atendeu muito bem às expectativas. Os temas abordados pelo consultor Jorge Verde foram muito relevantes aos produtores, como manejo químico e sementes Bayer, criação de perfil de solo e manejo integrado da cultura da soja. A presença do Jorge Verde foi um diferencial, pois além de todo o seu extenso conhecimento, como consultor a nível Brasil, ele também é produtor e entende muito bem a realidade da porteira pra dentro”, afirmou o RTV da Bayer no Tocantins, Bruno Convento.

Mesmo embaixo de chuva, que tem caído com regularidade em toda a região e animado os produtores para bons resultados nesta safra, o evento foi um sucesso. “Apesar de muita chuva foi um evento excelente. Tudo que vem agregar aos nossos conhecimentos é válido e o pessoal saiu satisfeito com a palestra”, afirmou o proprietário da Fazenda Rincão, Getúlio Cheres.

Uma prática diária na atuação dos profissionais da UniAGRO, que em cada visita oferecem assistência técnica e informações direcionadas aos produtores rurais, também foi tema principal do dia de campo. “Foi um evento muito bem executado, com informações extremamente relevantes trazidas pelo Jorge Verde para os produtores, para otimizar o plantio e resultados, como a importância de se observar a plantabilidade através da distribuição uniforme das plantas na entre linha e velocidade do plantio”, explicou o gerente regional da UniAGRO no Tocantins, Alexandre Rodrigues.

O resultado foi muito positivo, como destacou Antonio Ribeiro, consultor agronômico e pesquisador na Empresa Máxima Consultoria, Pesquisa e Inovação.  “O dia de campo foi muito produtivo para a região de Marianópolis/Caseara do Tocantins. Jorge Verde comentou muito bem sobre assuntos importantes para o desenvolvimento da soja na região e o aumento da sua produtividade. Além de termos a possibilidade de ver no campo uma variedade da Bayer, a W 791, que promete bastante resultado. Trabalhamos ela nos nossos ensaios e está muito boa. Agradeço a UniAGRO pelo convite e a equipe está de parabéns pelo evento”.

Ao investir e acreditar nos produtores regionais de Caseara e Marianópolis, a UniAGRO auxilia também o fortalecimento do agronegócio, que tem boas perspectivas para esta safra. “Temos, neste ano, uma previsão de resultados muito superior aos dois anos anteriores, que sofreram mais com veranicos. Desta vez, a expectativa é de uma excelente safra e, quanto mais atualizados os produtores estiverem em relação às técnicas e novidades do setor, melhor ainda serão os resultados”, afirmou Bruno Convento.

 

Fonte: UniAGRO

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias