Oeste da Bahia: Nidera Sementes participa do 10º Dia de Campo da Círculo Verde

A Nidera Sementes participou na última sexta-feira (9), do 10º Dia de Campo da Círculo Verde, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Foram apresentadas três cultivares de soja: a NS 7667 IPRO de ciclo de 108 a 110 dias; a NS 8338 IPRO de ciclo de 123 a 125 dias; e a NS 7901 RR de ciclo de 116 a 118 dias.

Além das cultivares de soja, também foram apresentadas duas cultivares de milho: a NS 90 PRO 2 e a NS 92 PRO.

O Dr. Geliandro Rigo, engenheiro agrônomo do desenvolvimento de produtos da Nidera Sementes, doutor em ciência e tecnologia de sementes, esteve presente no 10º Dia de Campo da Círculo Verde, apresentando as cultivares de soja da Nidera Sementes. O centro de pesquisa da Nidera Sementes no Matopiba fica em Porto Nacional (TO), servindo de referência para toda a região, desenvolvendo as melhores sementes para a última fronteira agrícola do país.

“A Nidera Sementes tem característica de ser líder de mercado no Sul do Brasil e a gente vem entrando muito forte na região Norte e Nordeste com implementação de um centro de pesquisa em Porto Nacional (TO) para atingir toda a região do Matopiba”, destaca o Dr. Geliandro Rigo.

Em relação às cultivares de soja apresentadas no 10º Dia de Campo da Círculo Verde, todas apresentam características em comum: fácil manejo, excelente sanidade e altos tetos produtivos.

Já as cultivares de milho, apresentadas por Claudemir Strieder, RC Nidera Sementes na Bahia, a NS 90 PRO 2 e a NS 92 PRO, apresentam resistência à cigarrinha e aos nematoides, dois dos problemas mais recorrentes enfrentados pelos produtores do Oeste da Bahia.

Para mais informações, entre em contato com Claudemir Strieder, RC Nidera Sementes (BA). Telefone: (77) 9976-2329.

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias