Oeste da Bahia: presidente do SPRLEM visita Correntina

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), estiveram na última terça-feira, 10, na cidade de Correntina, em visita ao gestor municipal para juntos tratarem de assuntos relevantes para o agronegócio do município.

Na ocasião, as entidades do agro do Oeste da Bahia, representadas pela presidente do SPRLEM, Carminha Missio e pelo Assessor Jurídico da Aiba, Olegário Macêdo, juntamente com o prefeito da cidade de Correntina, Nilson José Rodrigues, o secretário de agricultura, João Barbosa de Oliveira e o diretor do Departamento de Fiscalização Tributária do município, Djalma Neves da Silva, discutiram sobre o Valor da Terra Nua (VTN) para o ano de 2018 que é a base de cálculo para o Imposto Territorial Rural (ITR).

Também como pauta do encontro, a presidente do SPRLEM, apresentou ao prefeito, propostas do sindicato para implantação dos cursos de capacitação e Pró-SENAR para qualificação dos trabalhadores rurais da região e também do Programa Despertar, programa de educação ambiental e responsabilidade social, para as escolas da zona rural do município.

“Viemos com o propósito de estreitar os laços entre sindicato e o município de Correntina e com o objetivo de ampliarmos a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Hoje, tivemos uma conversa bastante proveitosa, referente ao Valor da Terra Nua, o que faremos também nos demais municípios, buscando uma padronização dos procedimentos de forma a compatibilizar-se com a realidade fática do Oeste da Bahia, que é bastante homogênea. Que o Valor da Terra Nua seja um consenso entre a classe produtora e o Poder Executivo”, falou Carminha.

 

Fonte: SPRLEM

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias