Com 200 atletas inscritos, Corrida do Algodão garante mais destaque para atletas amadores com premiação por faixa etária

Inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site www.corridadoalgodao.com.br, onde também está disponível o regulamento

Com inscrições abertas desde a última sexta-feira (3), a organização da Corrida do Algodão, que será realizada no dia 29 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães, já contabiliza 200 atletas inscritos. A segunda edição do evento promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai proporcionar ainda mais destaque aos atletas amadores com premiação com troféu e pódio para os três primeiros classificados por faixa etária, considerando o tempo líquido. Na classificação geral serão premiados os cinco primeiros das categorias 10km e 5km, considerando o tempo bruto. O evento continua com inscrições abertas e podem ser realizadas no site www.corridadoalgodao.com.br, onde também está disponível o regulamento.

Com estas mudanças, a organizadora Alessandra Zanotto acredita que o evento reforça a sua proposta de incentivo ao esporte e à corrida de rua em todo o Oeste da Bahia. “Apesar de entendermos que a premiação é algo importante, o objetivo da Corrida do Algodão sempre foi de ir um pouco além da competição, ao trazer pessoas da comunidade, familiares e amigos dos próprios atletas, para dentro do esporte, e por isto nos preocupamos em levar uma estrutura que possa envolver e atrair as pessoas em torno da modalidade”, explica. A organização prevê que cerca de 1,2 mil pessoas participem da Corrida do Algodão 2018.

O evento continua com o formato de sucesso que conquistou o público do ano passado ao montar na praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, uma grande estrutura que vai reunir em um só local atividade física, música, gastronomia, a leveza do algodão e o sucesso da produção agrícola do Oeste da Bahia. Também neste sentido, Alessandra reafirma que será mantido o caráter democrático e inclusivo da Corrida do Algodão com as categorias cadeirante e kids individual ou acompanhante. “Tenho certeza que as crianças voltarão a fazer uma grande festa com os pais e familiares. Elas vão abrilhantar o evento, e futuramente estarão treinando e competindo nas categorias principais”, afirma.

Para os atletas inscritos, a Corrida do Algodão vai oferecer uma estrutura com sinalização, segurança e apoio com os pontos de hidratação ao longo de todo o percurso, e com a tecnologia dos ‘chips’ nas categorias de 5 e 10km. Por meio dos estandes de empresas e instituições parceiras, a organização da Corrida do Algodão pretende disponibilizar atividades de lazer e recreação para crianças e adultos, orientação e atendimento em saúde e condicionamento físico, além de apresentações de dança, música, quiosques e food trucks com a gastronomia local. A competição é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com a organização da Adoro Produtora e Assessoria Técnica da VO2.

 

[2ª edição da Corrida do Algodão]

Data: 29 de setembro de 2018

Local: Praça Albano Franco/Praça Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães (BA).

Informações: www.corridadoalgodao.com.brwww.facebook.com/corridadoalgodaoabapa ewww.instagram.com.br/corridadoalgodao

 

Fonte: Abapa

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias