54ª edição do Projeto Corretor Capacitado é realizada em Luís Eduardo Magalhães

Na noite da última quarta-feira (22) ocorreu no Hotel Saint Louis, em Luís Eduardo Magalhães (BA), a 54ª edição do Projeto Corretor Capacitado. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª Região Bahia (Creci-BA) em parceria com os corretores Jeonásio Neves e João Ferro, contou com a participação de cerca de 100 corretores da região.

Estiveram presentes no evento o delegado do Creci da 12ª Delegacia (LEM), Francisco Pereira Neto; a diretora de eventos Consuelo Lealrepresentando o Creci-BA; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Nelson Siqueira; e o empresário e ex-presidente da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil), Luiz Pitiman.

Este foi o 1º Encontro de Corretores de Imóveis do Oeste da Bahia, promovido pelo Projeto Corretor Capacitado, programa do Creci-BA que tem como objetivo fomentar eventos que visem a capacitação dos corretores de Imóveis da Bahia.

Para participar do evento, cada corretor levou duas latas de leite em pó, que serão destinadas à AMA (Associação dos Moradores do Aracruz) e ao Abrigo José Vicente da Silva.

Os corretores de imóveis assistiram duas palestras. A primeira, proferida pelo oficial do Registro de Imóveis de Luís Eduardo Magalhães, Greg Valadares, teve como tema “Incorporação imobiliária e condomínio edilício”; o segundo palestrante, o corretor de imóveis Rodrigo Barreto, veio de Brasília (DF), e sua palestra teve como tema “Os segredos que você precisa saber para captar imóveis”.

Greg Valadares destacou a relevância da temática de sua palestra para o cotidiano dos corretores de imóveis. “É importante ser explicitado ao corretores de imóveis em razão da grande ligação da atividade cotidiana deles, da necessidade deles de instruir os clientes, da necessidade da capacitação, até mesmo para captar novos imóveis”.

Em relação ao evento, Greg ressaltou o bom número de participantes. “O evento foi maravilhoso, foi muito maior do que eu imaginava, teve ampla presença de corretores, de agentes financeiros, do cartório, uma forma de integração de todos os agentes do mercado imobiliário”.

O segundo palestrante, Rodrigo Barreto, trouxe para o evento algumas unidades da segunda edição do seu livro “Captação de Imóveis – Os segredos que você precisa saber para captar imóveis”. Após Rodrigo conseguir captar 31 imóveis em apenas 28 dias com exclusividade e honorário mínimo de 6%, chamou a atenção de revistas especializadas em imóveis, tornando-se colunista; também chamou a atenção do mercado editorial e, em 2013, lançou o seu livro.

“O livro foi lançado em 2013, estamos na segunda edição, em 2019 está prevista o lançamento da terceira edição. O livro traz um método bem prático, como um manual, passo a passo de como o corretor pode ter sucesso no mercado imobiliário”, destaca o corretor.

Sobre o Oeste da Bahia, Rodrigo disse que ficou surpreso com o mercado imobiliário da região, sobretudo de Luís Eduardo Magalhães, onde ocorreu o encontro. “O mercado imobiliário é bom tanto a área urbana quanto a área rural, estou conhecendo agora, gostei e quero participar, até conversei com alguns investidores aqui da cidade para levar essas oportunidades de negócio para os corretores de imóveis de Brasília, para investirem aqui na cidade, gostei muito e acredito no potencial do município”.

Jeonásio Neves, corretor em Luís Eduardo Magalhães e um dos idealizadores do evento, disse que o 1º Encontro de Corretores de Imóveis do Oeste da Bahia foi importante para a integração dos corretores da região. “Esse evento é muito importante, principalmente porque a gente pôde celebrar hoje, nesta noite, a integração dos corretores, dos colegas, nós tivemos aqui quase 100 corretores presentes. Colegas de Barreiras, de Roda Velha participaram, a região toda se fez presente. Isso é importante porque promove para nós corretores conhecimento, capacitação, buscando sempre melhorar como profissional”.

A expectativa dos idealizadores é de que o evento tenha a segunda edição no ano que vem, com mais palestrantes e parceiros. “É um evento que a gente pretende colocar na agenda da região como um evento anual e incrementar mais, trazer palestrantes da área de economia, motivação; buscar parceiros importantes para o projeto. Nós temos o Creci, que já solidificou-se como um parceiro importante, temos os patrocinadores; os bancos podem vir a ser nossos parceiros, eles têm o dinheiro para financiar, nós temos os clientes para comprar”, disse Jeonásio Neves.

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias