UniAGRO marca presença no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A UniAGRO esteve presente no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, evento ocorrido entre os dias 23 e 24 em São Paulo (SP), no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

O Congresso reuniu cerca de 1500 mulheres, aumento de aproximadamente 50% do público comparado ao ano passado.

O evento apresentou o que há de mais atual no agronegócio, contando com mais de 60 palestrantes e uma área de exposição com mais de 40 empresas patrocinadoras, rodadas de negócios internacionais e a presença de startups do agronegócio.

A UniAGRO, em parceria com a Bayer, levou um grupo de 15 mulheres, composto por funcionárias e clientes.

No primeiro dia de evento, as participantes assistiram palestras sobre o futuro do agronegócio, com temas relacionados à tecnologia e alimentos; também foram apresentados cases de sucesso sobre gerenciamento de grandes empresas e mulheres que administram fazendas com excelência.

A programação do segundo dia apresentou temas concernentes à política e à economia; os desafios do País para os próximos anos e a constante evolução tecnológica do campo.

“É muito gratificante, como mulher, poder representar a UniAGRO, juntamente com colaboradoras e clientes, no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Esse evento trouxe análises e opiniões em vertentes macro e micro para o nosso segmento, apresentando cenários e caminhos possiveis, pelos quais podemos seguir rumo ao desenvolvimento crescente”, destaca Marisa Gondim, gerente financeira do Grupo UniAGRO.

O agronegócio, atividade responsável por 23,5% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional em 2017, apresenta uma tendência mundial: o crescimento da participação feminina. Pesquisa realizada pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), mostra que a presença das mulheres no agronegócio tornou o setor mais comunicativo e inovador. O 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é um exemplo disso.

“O evento mostrou cases de sucesso, revelando mulheres que tomaram a frente dos negócios e fazendas, indo muito longe com seus perfis e estratégias, pessoas verdadeiramente inspiradoras”, diz Marisa Gondim.

Além do conhecimento adquirido e da oportunidade de networking, a participação das 15 mulheres que direta ou indiretamente têm relação com a UniAGRO, serviu para estreitar ainda mais o vínculo da empresa com o público feminino. “Poder estar com nossas convidadas e as mulheres do ramo se traduziu como uma excelente experiência de relacionamento e conhecimento complementar. Muito obrigado a todas nossas convidadas, poder contar com vocês nesse crescimento mútuo é fundamental para a UniAGRO”, ressalta Marisa Gondim.

Confira as fotos:

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias