Aciagri confirma segunda edição do Programa Capacitar para 2019

Segunda edição deverá abordar com mais propriedade ações em logística, marketing e inovação, fundamentais para aumentar a competitividade do setor de distribuição de insumos na região.

Mais de 140 profissionais qualificados. Os números são da primeira edição do Programa Capacitar, uma iniciativa estratégica implantada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), com foco na qualificação e aperfeiçoamento profissional do setor de distribuição de insumos do oeste baiano.

Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos, a alta adesão de inscritos deve-se, especialmente, pela abordagem dos temas propostos, pois segundo ele, “impactam diretamente no dia a dia das revendas”. Lançado em maio passado, durante os festejos de 15 anos de fundação da entidade, o programa tem como estratégia permitir os canais de distribuição e cooperativas agrícolas associadas, a capacitação de seus colaboradores, no suprimento de suas funções técnicas e gerenciais. “Através deste Programa nosso objetivo é conduzir os profissionais, inicialmente para gestores e gerentes, para uma cultura organizacional de alta performance que os estimule a novos aprendizados e proporcione a abertura para novas ideias no alcance dos resultados corporativos, tanto em produtividade quanto na rentabilidade dos negócios”, afirmou.

Nesta edição, a grade de treinamentos, executada entre os meses de junho e outubro, em Luís Eduardo Magalhães (BA), contou com a parceria da MPrado Consultoria Empresarial – maior consultoria brasileira especializada em agronegócio e distribuição de insumos, na alocação de consultores seniores, especialistas em suas áreas de atuação e com amplo conhecimento do mercado, e tratou de demandas bem amplas, atendendo desde as áreas de comunicação, vendas, gestão até desenvolvimento de líderes.

Segunda edição

Para 2019, a Associação já confirmou a segunda edição do Programa. Assim como nesta edição, a agenda de treinamentos será construída de forma coletiva, através de uma pesquisa direcionada aos proprietários, gestores e gerentes de revendas e cooperativas, com a intenção de filtrar as demandas mais pontuais de todo o quadro de associados, conforme explicou Adilson, que de antemão já antecipou que uma das pautas será para ações de logística. “Já nas próximas semanas, estaremos formalizando e enviando aos nossos associados uma lista sugestiva de capacitações, com ênfase para ações em logística, junto com marketing e inovação, que visam aumentar a competitividade dos canais de distribuição associados. Além disso, teremos um espaço aberto para ouvir outras demandas dos associados”, detalhou.

Sobre a Aciagri

Atualmente, a Associação representa mais de 50 canais de distribuição e cooperativas associadas no Oeste da Bahia e que juntas, faturam mais de R$ 1 bilhão por ano e empregam mais de 500 empregos diretos. Além disso, a Associação gerencia três centrais do Sistema Campo Limpo, nos municípios de Barreiras – considerada a maior do País em volume processado; Roda Velha (São Desidério) e Rosário (Correntina) – terceira maior do Nordeste do País. Além de outros três postos localizados estrategicamente nas regiões agrícolas da Coaceral, Panambi (ambas localizados no município de Formosa do Rio Preto) e Campo Grande (São Desidério), retirando anualmente, do meio ambiente mais de 3 mil toneladas de embalagens vazias, o que representa cerca de 90% de todo o material recolhido na região Nordeste do País. Desde 2002, já foram retiradas do meio ambiente mais de 30 mil toneladas do material no oeste baiano.

 

Fonte: Aciagri

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias