Tocantins: Seagro é aprovada como convidada permanente da Câmara Setorial de Ovinos do Mapa

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) foi aprovada como convidada permanente para participar da Câmara Setorial de Ovinos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A boa nova foi anunciada na tarde da última quinta-feira, 22, durante a reunião da Câmara Setorial em Brasília (DF).

A diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, explicou que a Câmara Setorial de Ovinos é um Fórum no Ministério da Agricultura que reúne os maiores produtores de ovinos do Brasil; as empresas que trabalham com insumos; os frigoríficos e as instituições de fomento às atividades, entre outros do setor. “Eles discutem o fomento a financiamentos para Cadeia da Ovinocultura do país, as dificuldades e as possíveis soluções” disse.

Érika Jardim  informou ainda que o Tocantins conta hoje com aproximadamente 150 mil animais, entre ovinos e caprinos e que o Governo do Estado, por meio da Seagro, vinha trabalhando para pleitear a vaga na Câmara com ações de fomento em prol da ovinocaprinocultura no estado. Entre as ações estão a realização do Diagnóstico da Cadeia Produtiva do Setor e o Planejamento Estratégico para a atividade. “Agora com a participação na Câmara Setorial do Mapa vamos obter informações  a respeito do contexto nacional da Cadeia Produtiva de Ovinos e Caprinos que serão importantes para o desenvolvimento desta atividade no estado do Tocantins.”

Além da vaga na Câmara Setorial da Ovinocultura, a Seagro está pleiteando também vagas nas Câmaras Setoriais da Apicultura e da Bovinocultura de Leite.

 

Fonte: Seagro TO

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias