Tocantins: secretário César Halum se reúne com técnicos do Ruraltins para alinhamento das ações

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, respondendo pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), César Halum, esteve reunido nesta terça-feira (19) com técnicos do órgão para o alinhamento das informações, visando dar celeridade ao andamento das ações, programas e convênios vigentes.

A proposta do encontro foi ouvir e analisar em detalhes a situação de cada setor e suas prioridades, além de esclarecer dúvidas dos servidores quanto à reestruturação do Ruraltins que será colocada em prática nesse primeiro momento. Na oportunidade o gestor agradeceu pelo comprometimento da equipe, reconhecendo o profissionalismo de cada um, bem como os desafios e o que pode ser feito para a retomada dos projetos.

“De imediato vamos dar prioridade ao pagamento dos processos pendentes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)- Compra Direta, para que possamos garantir mais recursos e voltar a operacionalizar o programa. Já tenho uma agenda em Brasilia, onde a pauta será solucionar os entraves dos convênios que estão parados por falta de repasse e que precisam ser retomados. Sabemos que o Ruraltins tem credibilidade perante a opinião pública, e onde tem extensão rural o Índice de Desenvolvimento Humano melhora. Por isso é muito importante a presença dos técnicos dentro das propriedades rurais, buscando desenvolver a agricultura familiar no nosso estado. Estamos aqui para dar condições de trabalho a toda equipe”, ressaltou o secretário.

O Ruraltins, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, está presente nos 139 municípios do Tocantins, com mais de 400 extensionistas rurais. Esses profissionais oferecem serviços de assistência técnica e orientação ao produtor quanto ao plantio e condução de lavouras para produção de grãos, cereais, frutas e hortaliças; criação de bovinos de corte e leite, além de pequenos animais como galinhas, ovinos e caprinos. As orientações chegam também nas áreas de apicultura, piscicultura, projetos de irrigação, projetos de crédito rural e cursos de capacitação para os agricultores.

 

Fonte: Ruraltins

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias