Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) chega à 5ª edição

Ocorreu nesta quinta-feira (11), no Colégio Agrícola de Almas (TO),  a abertura da 5ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste).

Com a participação de empresas agrícolas, discentes e produtores rurais, a abertura contou com a presença de autoridades locais e estaduais, além de parceiros que contribuíram para a realização do evento. Antes dos pronunciamentos dos representantes de instituições públicas e privadas, os presentes assistiram apresentações culturais realizadas por estudantes da região.

Conhecida anteriormente como Agroalmas, a Feira, a partir deste ano, engloba toda a região sudeste do Tocantins, área que destaca-se pela fruticultura, piscicultura e pecuária.

“Esta Feira mostra a necessidade de construir espaços de discussões técnicas e difusão de tecnologias. A Agrosudeste consolida-se como um evento técnico, com uma ampla programação voltada aos vários segmentos do agronegócio”, ressaltou João Filho, extensionista rural do Ruraltins.

João Filho também destacou a diversidade de temas tratados pela Feira desde a sua criação. “Ao longo desses cinco anos, primamos por atividades que a nossa região apresenta. Já passamos pelo manejo do solo, formação de pastagem, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), agricultura de baixo carbono, mandiocultura etc, vários temas de interesse do produtor rural”.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fernando Silveira, enalteceu o papel da educação no desenvolvimento do setor agropecuário. “A produção precisa estar alinhada à educação”, disse Fernando, que também elogiou a organização do evento.

A Feira ocorre até o próximo sábado (13).

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias