‘Ferrari dos tratores’ chega ao Brasil em investimento de R$ 150 milhões

Expansão

A vinda da Fendt ao Brasil faz parte de um plano de expansão global da marca, que nos últimos dois anos chegou aos Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Ásia.

A estratégia é, aos poucos, avançar para outros estados e também outros países da América do Sul. A meta da empresa é vender 20 mil tratores em 2020.

O grupo AGCO está presente em 150 países e tem mais de 20 mil funcionários. Possui 4,2 mil concessionárias, 600 delas na América do Sul. No ano passado, a companhia faturou R$ 9,4 bilhões.

Incertezas

Os três produtos que serão vendidos no Brasil vão ser apresentados na próxima semana durante a Agrishow 2019, em Ribeirão Preto, São Paulo.

A feira acontece em um momento em que os recursos destinados ao programa Moderfrota, para compra de máquinas agrícolas a taxas subsidiadas pelo BNDES, já se esgotaram para o Plano Safra 2018/2019 e o próximo ciclo ainda não foi anunciado.

Questionados sobre se essa incerteza atrapalha os projetos de venda da Fendt, os executivos da marca negaram. “É uma incerteza, não é um fator preponderante. Acho que foi uma safra boa, os agricultores colheram bem”, disse Felli.

“Como é um volume limitado (de unidades à venda) e um trator de alta potência, são poucos clientes com que vamos trabalhar. Então não entendemos haver nenhuma restrição de crédito, porque esses clientes têm acesso a outros tipos de financiamento”, emendou José Galli, diretor da Fendt América do Sul.

 

Fonte: G1

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