Agrotins 2019 amplia número de expositores ligados à pecuária de corte e leite

Os setores da pecuária de corte e leite são destaque na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), que acontece de 7 a 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com acesso pela TO-050, saída para Porto Nacional. O enfoque deste ano no segmento é voltado a investimentos na ampliação e modernidade na estrutura dos currais personalizados e pastos de qualidade para o bem estar animal.

Para a médica veterinária da Seagro, Erika Jardim, esse olhar diferenciado do governo estadual se refere ao potencial que o Tocantins possui na agropecuária para alavancar o agronegócio tocantinense. “A pecuária é a segunda atividade econômica com maior ascensão, gera emprego e contribui para o aumento do PIB tocantinense, sendo aplicados investimentos na melhoria da produtividade, incorporando a qualidade tecnológica na genética do rebanho ao sistema produtivo Integração Lavoura-Pecuária (ILP)”, ressalta.

De acordo com o gerente de pecuária da Seagro, Thyago Túlio, a estrutura do curral e criação de pastos foram instalados seguindo métodos modernos, com currais pré-moldados e novas edificações. “O espaço está sendo construído numa área três vezes maior, se comparada com a anterior para a pecuária de corte, leite, ovinocaprino e equinos”.

Rebanho

Neste ano a Agrotins receberá um total de 600 animais das principais raças bovinas, entre elas Nelore, Senepol, Canchim, Guzerá, Gir, Girolando; além dos ovinocaprinos Santa Inês, Saanen, Morada Nova e Dorper e equinos Manga Larga, Quarto de Milha, Crioulo, entre outros. Uma outra inovação na Agrotins 2019 é a exposição estadual da raça equina Manga Larga Marchador.

 

Fonte: Seagro

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias