Oeste da Bahia: futuros técnicos em agronegócio participam de visita de campo na Mauricéa Alimentos

Com o objetivo de agregar mais conhecimento aos alunos do curso técnico em agronegócio, o SENAR/Bahia, polo Luís Eduardo Magalhães, realizou no último sábado (4) mais uma visita de campo para a turma 2018.1. Na oportunidade, os alunos conheceram a Mauricéa Alimentos. Essa visita faz parte da aulas práticas do módulo Qualidade e Segurança Alimentar, ministrado pela tutora Samara Rodrigues Martins.

O modulo de Qualidade e Segurança Alimentar trata das normas e diretrizes que regem a produção industrial de alimentos para garantir que os produtos alimentícios que chegam à mesa dos consumidores estejam seguros e tenham a qualidade esperada.

Durante a visita, os futuros técnicos foram recebidos pelo setor de RH da empresa que apresentou um breve histórico sobre o grupo Mauricéa. Na ocasião foi destacado a importância de ter colaboradores capacitados e ressaltado o trabalho de excelência realizado pelo SENAR na capacitação do novos técnicos.

Em seguida, a zootecnista Leticia Makiyama, falou sobre os procedimentos utilizados na fabricação de ração para os frangos de corte e para as matrizes e reprodutores, dando aos alunos uma visão ampla do processo. Logo após foi relatado detalhadamente todas as Boas Práticas de Fabricação (BPF) que são rigidamente seguidas na produção.

De acordo com a tutora Samara, as visitas viabilizadas pelo SENAR em parceria com as empresas da região contribuem bastante para a formação profissional diferenciada do técnico em agronegócio. “Essas visitas são essenciais, pois os alunos aprendem vendo na prática como os assuntos teóricos, e tantas vezes tão distante de sua realidade, são aplicados no agronegócio local. Essas são, sem dúvida, oportunidades maravilhosas de adquirir conhecimento e criar um networking apropriado para sua colocação no mercado de trabalho ao final do curso. Por questão de segurança, não foi possível visitar as instalações da fábrica, mas mesmo assim a riqueza da visita foi imensurável”, falou.

A Mauricéa Alimentos atua em todas as etapas da cadeia produtiva no setor avícola, o que permite integrar os processos desde a produção de rações, incubação de pintos, produção de matrizes, criação de aves, abate, conservação ideal de produto e distribuição.

 

Fonte: SPRLEM

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias