UniAGRO: nova coordenadora regional do Tocantins, Natália Taniguti é a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no grupo

Desde a sua criação, em 2005, o Grupo UniAGRO caracteriza-se pela constante capacitação e, acima de tudo, a valorização dos seus colaboradores. Foi dessa forma que a empresa, com sede em Luís Eduardo Magalhães (BA), expandiu e ultrapassou a fronteira do oeste baiano, contando hoje com mais duas unidades, ambas no Tocantins: Porto Nacional e Marianópolis.

Um exemplo de como a UniAGRO valoriza e acredita na capacidade dos seus colaboradores é a recém-promovida ao cargo de coordenadora regional do Tocantins, Natália Fagundes Taniguti. Quando estava concluindo o curso técnico em agropecuária em Uberlândia (MG), entrou na UniAGRO como estagiária, em 2010, aos 19 anos. À época, a empresa possuía apenas a loja de Luís Eduardo Magalhães.

Concluído o período de estágio, recebeu a proposta de trabalho, permanecendo no Oeste da Bahia até 2016, quando a empresa começou a expansão. Após seis anos em Luís Eduardo Magalhães, mudou-se para Porto Nacional, primeira loja do grupo no Tocantins. “Entrei na empresa trabalhando como faturista, depois eu fiquei responsável pela parte de logística. Após 6 anos, fui transferida para Porto Nacional (TO) para ser gerente operacional da loja. Participei de todo o processo de estruturação da empresa, na época da reforma, eu fui a primeira funcionária do grupo a chegar aqui”, relembra Natália, que também graduou-se em logística no período em que passou na matriz da empresa.

Após quase 3 anos como gerente operacional de Porto Nacional, Natália foi promovida e faz história na UniAGRO: é a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no grupo. A colaboradora assumirá a nova função no dia 1º de julho.

O atual coordenador regional do Tocantins, Alexandre Rodrigues, volta para a sede da empresa, em Luís Eduardo Magalhães, para ser o responsável pelo Departamento de Marketing, área criada recentemente pelo grupo, que será encarregada pelo trade marketing, comunicação e desenvolvimento de mercado.

UniAGRO está prestes a inaugurar mais uma loja no Tocantins

Natália assumirá o novo cargo em um momento especial da empresa. Consolidado no Tocantins, o grupo inaugurará, em breve, mais uma loja. Após Porto Nacional e Marianópolis, agora é a vez de Guaraí. A nova coordenadora regional ficará responsável pelas 3 lojas da UniAGRO no estado e comandará uma equipe de 17 pessoas.

Referência no Matopiba, a última fronteira agrícola do País

O Grupo UniAGRO é composto por 3 lojas (Luís Eduardo Magalhães-BA, Porto Nacional-TO e Marianópolis-TO), além da UniBARTER e UniFERT.

A UniAGRO destaca-se no mercado com a venda de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas; também na prestação de serviços de planejamento de safra, análises de solos, acompanhamento do desenvolvimento da lavoura, aplicação correta de defensivos, estruturação de operações de barter e garantia de preços para a safra.

Protagonista no Matopiba – acrônimo que faz referência à última fronteira agrícola do País, composta por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – quando o assunto é agronegócio, o sucesso da empresa deve-se à valorização dos colaboradores, que se estende aos fornecedores e clientes.

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias