Lançamento do Matopiba Maps é realizado com sucesso na Bahia Farm Show

O sistema online de geolocalização de imóveis rurais Matopiba Maps foi lançado oficialmente durante a 15ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, realizada anualmente em Luís Eduardo Magalhães. Neste ano, a feira ocorreu entre os dias 28 de maio e 1º de junho.

A startup Matopiba Maps começou a desenvolver o sistema há pouco mais de um ano e meio, fazendo o cadastro de mais de 45 mil imóveis rurais de todo o Matopiba (região composta por quase todo o Maranhão, todo o território do Tocantins, Sudoeste do Piauí e Oeste da Bahia).

“Nós inserimos o acervo fundiário do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) que se iniciou em 2001, após a criação da Lei 10.267 – lei de georreferenciamento de imóveis rurais – e disponibilizamos esse banco de dados atualizado, composto pelo Sistema Nacional de Certificação de Imóveis (SNCI) em conjunto com o Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF)”, explica Alexander Von Ammon, diretor comercial e um dos desenvolvedores do Matopiba Maps.

O sistema vai além das informações do acervo fundiário do Incra (nome do imóvel, número do certificado de georreferenciamento, código do Incra, número da matrícula, área, nome do proprietário, município etc), inclui também informações geográficas da Embrapa atualizadas. “Outro atrativo do sistema são as informações geográficas que nós inserimos. Por exemplo: se você buscar o imóvel desejado, tem como fazer uma análise rapidamente sobre que tipo de solo compõe o imóvel, que tipo de vegetação, qual é o índice médio anual de precipitação pluviométrica, localização das terras indígenas e quilombolas, unidades de conservação municipal, estadual e federal. O sistema está bem completo”, ressalta Alexander.

Para quem deseja saber qual atividade agropecuária pode ser viável na propriedade pretendida, o Matopiba Maps conta com informações técnicas fáceis de serem compreendidas, facilitando o conhecimento sobre determinado imóvel rural. “O Matopiba Maps conta com um banco de imagens de satélite que mostra informações hidrográficas, geológicas, o relevo, mapa de sombra, a curva de nível do imóvel, a altitude em relação ao nível do mar etc. Qualquer leigo consegue fazer uma análise de aptidão rapidamente do imóvel, ou seja, verificar qual atividade agrícola conseguiria desenvolver com este imóvel”, destaca Alexander.

Envio de rotas via WhatsApp

O usuário cadastrado no Matopiba Maps pode enviar rotas via WhatsApp. Além das estradas estaduais e federais, o sistema também mapeia as estradas vicinais. “O usuário consegue traçar a rota de um determinado imóvel a partir das coordenadas, da localização geográfica ou do nome do imóvel, sendo possível enviar essa rota através do WhatsApp ou do e-mail, sendo executada no Google Maps, Waze ou Here WeGo”, explana Alexander.

Idealizadores do Matopiba Maps celebram o sucesso do lançamento

Com um estande na área coberta da Bahia Farm Show, a startup Matopiba Maps foi um dos destaques da 15ª edição da feira. Profissionais de diversos ramos ligados direta ou indiretamente ao agronegócio foram conferir o lançamento da ferramenta que promete revolucionar o agronegócio da última fronteira agrícola do País, o Matopiba.

Os interessados em conhecer mais sobre o sistema Matopiba Maps podem acessar matopibamaps.com.br ou ligar nos números (77) 99819-0060, (77) 99934-3450 ou (77) 99971-4000.

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias