Luís Eduardo Magalhães (BA) recebe o Climate FieldView Experience 2019

Foi-se o tempo em que o produtor rural era visto como alguém alheio às inovações tecnológicas, tão comuns na zona urbana. Hoje, para conseguir viver no agronegócio, é imprescindível o conhecimento tecnológico e saber tirar proveito das inovações disponíveis no mercado.

No Oeste da Bahia não é diferente: a região, inserida na última fronteira agrícola do País, o Matopiba, elevou sua produção e produtividade nas últimas décadas graças à adoção das mais avançadas tecnologias agrícolas. Reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelo agronegócio, a região recebeu, na noite desta quinta-feira (1º), o Climate FieldView Experience 2019. O evento ocorreu no Eventos e Buffet Soledade, em Luís Eduardo Magalhães.

A plataforma Climate FieldView coleta e processa automaticamente dados do campo, ajudando o produtor na tomada de decisão, através da análise da performance de cada talhão, do plantio à colheita.

Para mostrar aos produtores das principais regiões produtoras do País os benefícios e resultados da plataforma, é realizado, desde 2017, o evento Climate FieldView Experience. “Nos últimos dois anos fizemos eventos centralizados em São Paulo, levávamos os produtores para a capital paulista para ter essa experiência de agricultura digital e lançar as novidades da safra. E este ano a gente tomou a decisão de estar mais próximo dos nossos clientes e parceiros, mudamos nossa estratégia, estamos fazendo 32 eventos no Brasil todo”, destaca Mariana Linhares, responsável pelo setor comercial da Climate Corporation no estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais e mediadora do Climate FieldView Experience 2019 em Luís Eduardo Magalhães.

Braço de agricultura digital da Bayer, o Climate FieldView é um dos atrativos da Rede AgroServices. Alexandre Rodrigues, diretor de marketing do Grupo UniAGRO – distribuidor autorizado da Bayer no Oeste da Bahia e Tocantins -, destaca a relevância da agricultura digital para o produtor. “Nós da UniAGRO sempre buscamos inovação e trazer alternativas para os produtores, e o Climate FieldView é uma tecnologia que oferecemos para os nossos clientes para que eles possam alcançar maiores produtividades. A UniAGRO sempre à frente, buscando cada vez mais trazer informações e contribuindo para que os produtores tenham sucesso no sistema de produção”.

A Agrosmart, um dos parceiros da plataforma, marcou presença no evento. “O evento Climate FieldView Experience é muito marcante não só por trazer a tecnologia da própria empresa, como também – agregando valor à plataforma – todos os parceiros que estão integrando junto com a ferramenta, sendo a Agrosmart uma das plataformas que fazem parte dessa integração”, ressalta Marcus Hoffmann, representante comercial da Agrosmart.

Marcus enfatiza a importância da agricultura digital para o produtor alcançar os resultados desejados. “A cadeia do digital se torna muito mais fortalecida a partir do momento que as empresas conseguem agregar valor de forma conjunta, levando para o produtor soluções muito mais completas. Com isso, a agricultura digital deixa de ser apenas uma ferramenta acessória e passa a ser indispensável para a produção agrícola. A Agrosmart vem com essa proposta de estar sendo de fato essencial para a produção, de estar trazendo inovação constante, participando de inovações como a inteligência artificial, a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), de inovação constante e de obtenção de dados”.

O Climate FieldView Experience 2019 em Luís Eduardo Magalhães contou com o depoimento de uma usuária da plataforma, a produtora Joana, que destacou os benefícios trazidos pela agricultura digital à sua propriedade. Mariana Linhares enaltece o sucesso do evento e a adoção da tecnologia digital por parte dos produtores do Oeste da Bahia, que conta com mais de 200 propriedades usuárias do Climate FieldView. “O evento foi um sucesso, foi um prazer a gente poder contribuir e aprender junto com a realidade do local e poder levar algo diferente pensando nas novidades da plataforma”.

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias