UniAGRO inaugura nova loja em Guaraí e expande atuação no mercado tocantinense

A noite de sábado (10) entrou para a história de Guaraí. O município tocantinense, localizado na região centro-norte do estado, agora é um dos endereços do Grupo UniAGRO, que inaugurou mais uma loja no Tocantins.

Criado em 2005, o Grupo UniAGRO – composto também pela UniBARTER e a UniFERT -, com sede em Luís Eduardo Magalhães (BA), começou o projeto de expansão em 2016, ano em que abriu sua primeira filial, sendo Porto Nacional (TO) a cidade escolhida. Em 2017, uma nova loja UniAGRO foi inaugurada no oeste do estado, em Marianópolis do Tocantins. Agora foi a vez de outra cidade importante para o agronegócio tocantinense: Guaraí, cidade com cerca de 26 mil habitantes, que faz parte de uma região que abrange municípios com forte atuação em atividades relacionadas à agropecuária, como Araguaína, Bom Jesus, Colinas, Miracema, Miranorte, Pedro Afonso, Rio dos Bois, Santa Maria e Tupirama.

Situada na Avenida Bernardo Sayão, às margens da BR-153, a nova loja UniAGRO em Guaraí foi inaugurada oficialmente no sábado, com a presença de autoridades locais, parceiros e produtores rurais do município e de cidades vizinhas. “A UniAGRO veio para incentivar os produtores a produzirem mais, gerando rentabilidade para a região”, destaca o produtor rural Luiz Augusto Scaramal, proprietário da Fazenda Scaramal, localizada em Miranorte.

Para a chefe do executivo municipal, Lires Ferneda (PSDB), a presença da UniAGRO na cidade irá contribuir para o desenvolvimento econômico de Guaraí. “Para o município de Guaraí é uma honra a instalação de uma loja da UniAGRO, porque vai fomentar a geração de emprego e renda, isso faz com que aqueça a economia local. Logisticamente Guaraí está bem situada e nós estamos comemorando esse avanço empresarial na cidade com a chegada da UniAGRO”, disse a prefeita.

Natália Taniguti, coordenadora regional da UniAGRO no Tocantins, disse que a aceitação por parte dos produtores rurais de Guaraí e região está sendo muito boa. “É um novo desafio, o mercado está recebendo bem a gente, os clientes são muito receptivos e eu tenho certeza que nós vamos alcançar o nosso objetivo que é atender os clientes com excelência aqui na região de Guaraí”.

Jeferson Beletini, representante técnico de vendas (RTV) da UniAGRO em Guaraí, diz que a empresa está revolucionando o mercado da região. “A UniAGRO vem com um modo de trabalho totalmente diferente das outras empresas instaladas na região, vem para revolucionar, trazendo novidades e serviços de qualidade”. Jeferson também dá ênfase à valorização, por parte da empresa, da economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda no município. “Para a inauguração, a UniAGRO não trouxe quase nada de fora, a empresa valoriza muito o giro econômico dentro da cidade”.

O produtor rural Tiago Ruiz, da Fazenda Santo Antônio, situada em Fortaleza do Tabocão, diz que a presença da UniAGRO na região de Guaraí contribui para o desenvolvimento do agronegócio local. “É sempre importante a vinda de novas empresas do setor agropecuário, tudo isso só vem a agregar”. O também produtor rural Edmar Corrêa de Oliveira, cuja propriedade fica em Pedro Afonso, ratifica a fala de Tiago Ruiz. “É muito importante uma empresa como a UniAGRO chegar na região, porque a gente percebe que é uma empresa muito séria e nós, produtores, esperamos fazer bons negócios. Precisamos de parceiros e a UniAGRO veio para oferecer coisas diferentes”.

O gerente regional do Norte e Nordeste da Biolchim, Inaldo Medeiros, diz que a empresa de origem italiana necessita expandir o negócio para a região Norte, e que a UniAGRO sempre foi a preferência para levar os produtos Biolchim ao estado do Tocantins. “A parceria da UniAGRO e da Biolchim começou há seis anos e é uma parceria que foi construída em torno de uma credibilidade mútua, são empresas que se completam. Tomamos cuidado de não abrir canais que não fosse a UniAGRO, que desde o início da nossa parceria, tinha planos de expansão para o Tocantins. Para onde eles forem, a gente vai estar junto, tanto no Norte quanto no Nordeste, onde a UniAGRO estiver presente”.

Distribuidor autorizado Bayer, a UniAGRO é um dos principais parceiros da empresa alemã no Matopiba (última fronteira agrícola do País, composta pela maior parte do Maranhão, todo o Tocantins, Sudoeste do Piauí e Oeste da Bahia). “Desde que veio para o Tocantins, a UniAGRO vem trazendo cada vez mais tecnologia diferenciada para o estado. Agora vem para Guaraí, trazer essa tecnologia e deixar o legado na região, que é aumentar a produtividade, expandir a produção de uma forma geral em todo o estado do Tocantins”, destaca Joari de Souza, consultor de desenvolvimento de mercado da Bayer.

A festa de inauguração da UniAGRO em Guaraí contou com depoimentos, apresentação de mágica com o ilusionista Vitor Hugo e música ao vivo. Um dia que, certamente, entrou para a história de Guaraí e do agronegócio tocantinense.

 

Redação Matopiba Agro – Túlio França

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias