Seagro e membros do Grupo Gestor do Plano ABC criam estratégias para serem executadas no Tocantins

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), que compõem o Grupo Gestor do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (GG/ABC-TO), coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), reuniram-se nesta segunda-feira (2) para debater as ações a serem executadas nos próximos meses.

Segundo o gerente de agricultura de agricultura de Baixa Emissão de Carbono da Seagro, Marcello Marcelino, nos próximos meses o grupo desenvolverá ações de desenvolvimento ao segmento agropecuário. “A nosso intenção é potencializar a adoção de tecnologias agropecuárias sustentáveis que contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa e ajudem na preservação dos recursos naturais, aumentando a produtividade e renda sem comprometer o meio ambiente”, ressaltou.

Seminário

Na reunião ficou previsto para acontecer o I Seminário Estadual do Plano ABC-TO nos dias 7 e 8 de novembro, em Palmas. No seminário serão abordados os temas: recuperação de pastagens degradadas; integração lavoura-pecuária-floresta e sistemas agroflorestais; sistema de plantio direto; fixação biológica de nitrogênio, florestas plantadas, tratamento de dejetos animais e apresentação das ações realizadas no Tocantins.

Rede de Fomento

Uma das propostas apresentadas pelo gerente de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono da Seagro ao grupo gestor (GG/ABC-TO) é a possibilidade de criar uma Rede de Fomento por meio de parceria público/privado, visando custear despesas com eventos de difusão de tecnologias como seminários e dias de campo.

 

Fonte: Governo do Tocantins

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias