Aciagri promove SIPAT; ação reforçou a importância da atividade física na performance profissional

A Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) promoveu na última semana, entre os dias 14 e 18 de outubro, a quarta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento cumpre a legislação trabalhista brasileira e tem como proposta a promoção e a conscientização do assunto entre os colaboradores, através de palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras.

Com o lema “Seja esperto. Prevenção é o certo”, as atividades concentraram inicialmente nas unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas gerenciadas pela Associação e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), e na sexta-feira (18), o grupo reuniu-se em Luís Eduardo Magalhães, no dia D da ação.

Nesta edição, o evento além de estar alinhado aos movimentos de autocuidado Outubro Rosa e Novembro Azul, marcados pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente, também discutiu o conceito de sucesso e os benefícios da prática esportiva no trabalho.

Para o personal coach Bruno Nere, que trabalhou tópicos de planejamento, motivação, trabalho em equipe, atitude e determinação, a definição de sucesso está ligada à execução e conclusão de um objetivo, seja ele grande ou mais simples. “O objetivo do bate-papo foi levar ao grupo uma nova perspectiva de como ter sucesso e o que é preciso para ser um vencedor, quais atitudes o levarão ao êxito profissional e nas demais as áreas”, disse Nere. Segundo ele, essas são algumas das características que as empresas buscam para aperfeiçoar em seus colaboradores e assim alcançar os melhores resultados corporativos.

Entretanto, para alcançar essa alta performance, um outro fator interfere diretamente no desempenho do trabalhador: a saúde. O assunto norteou a conversa com o consultor sênior em segurança e saúde ocupacional, Paulo Cerqueira Santos. “Tivemos um momento de bastante diálogo sobre as vantagens da atividade física como complemento das demais atividades do trabalhador e como isso traz qualidade de vida e influencia no bem estar e nos resultados profissionais”, ressaltou Cerqueira.

Atualmente, a Aciagri conta com 25 profissionais na linha operacional das unidades de recebimento de embalagens vazias e outros 11 na área administrativa.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Aciagri, Tayonara Sales Sena, a promoção da SIPAT vai além do cumprimento da legislação, é uma ferramenta que reforça as boas práticas em segurança e no desempenho profissional. “Nosso objetivo com a SIPAT é aumentar a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância de hábitos saudáveis tanto para o desempenho profissional quanto pessoal, além de reforçar a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais” destacou Tayonara.

 

Fonte: Aciagri

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias