Morre no Rio de Janeiro Ronald Levinsohn, sócio de controladora do Condomínio Fazenda Estrondo, localizada em Formosa do Rio Preto (BA)

Morreu na manhã desta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 81 anos, Ronald Levinsohn.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa, Levinsohn estava internado há 11 dias, diagnosticado com fibrose pulmonar. Nascido em Rio Grande (RS), ele atuou nos ramos financeiro, imobiliário, educacional e do agronegócio. Foi dono da Delfin, caderneta de poupança que quebrou em 1983.

Ronald Levinsohn era sócio da Delfin Rio S/A Crédito Imobiliário, umas das três empresas controladoras do Condomínio Fazenda Estrondo, em Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia. As outras duas, Colina Paulista S/A e a Companhia de Melhoramentos do Oeste da Bahia (CMOB) têm como sócias as filhas dele, Priscilla e Cláudia Levinsohn.

O Agronegócio Condomínio Cachoeira Estrondo é uma espécie de condomínio de fazendas, composto por 22 empreendimentos que atuam no setor agropecuário.

Ronald Levinsohn escreveu o livro “Formosa do Rio Preto – Ontem e Hoje”.

Em 1975 ele esteve à frente do empreendimento imobiliário Cidade Vista Verde, na região leste de São José dos Campos. Na cidade também foi responsável pelos empreendimentos do Jardim Colinas e Jardim do Golfe.

Levinsohn também foi presidente do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade). A instituição chegou a ser a terceira maior universidade privada do Rio de Janeiro.

Ele deixa esposa, duas filhas, dois netos e três bisnetos. O velório será realizado no Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), a partir das 10h. A cremação será às 13h. As cerimônias serão fechadas a amigos e familiares.


Fonte: G1 e Portal do Cerrado


Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias