Crédito rural: Banco do Brasil libera R$ 15 bi para pré-custeio

Os valores poderão ser contratados com recursos controlados com taxa de juros a partir de 6% ao ano; outra alternativa é a aquisição dos valores com juros não controlados (LCA), com taxas a partir de 6,1% ao ano

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 20, que vai liberar R$ 15 bilhões para o pré-custeio da safra 2020/2021. O recurso é utilizado para a compra antecipada de insumos. A instituição informa que os recursos são destinados aos produtores rurais para financiamento das lavouras de soja, milho, algodão, café, arroz e cana-de-açúcar.

De acordo com o banco, os valores poderão ser contratados com recursos controlados com taxa de juros a partir de 6% ao ano. Outra alternativa é a aquisição dos valores com juros não controlados (LCA), com taxas a partir de 6,1% ao ano.

O BB informou ainda que os recursos poderão ser utilizados para os programas BB Custeio Agrícola, Pronamp Custeio (para o médio produtor rural), BB Giro Agro (para capital de giro destinado ao produtor rural para aplicação na atividade agropecuária) e Cédula de Produto Rural (CPR), que viabiliza a produção e comercialização da produção por meio da antecipação de crédito rural.


Fonte: Canal Rural



Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias