Quarta-feira com chuvas volumosas no Matopiba e Centro-Oeste

Confirmando as previsões, a quarta-feira (25) será de mais chuvas para o Centro-Oeste e Matopiba. “Áreas de instabilidade intensificaram sobre parte da região Centro-Oeste do Brasil por causa da passagem de uma frente fria sobre o País”, destaca a Climatempo. A frente fria, segundo a Climatempo, já está no litoral da Bahia, mas áreas de instabilidade continuam se desenvolvendo sobre as regiões. 

De acordo com o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados mais expressivos são esperados para Bahia e Piauí – os dois estados devem receber chuvas entre 20 e 50 milímetros nas próximas 24 horas. Na Bahia, os volumes mais intensos são esperados para a região de produção agrícola e já no Piauí as chuvas devem atingir toda a região. 

Também há previsão de chuvas para Tocantins e Maranhão, ficando os acumulados esperados entre 20 e 30 milímetros nas duas regiões. Os modelos apontam ainda que as condições de chuva devem permanecer nesta região até, pelo menos, a próxima sexta-feira (27). 

No Centro-Oeste, as chuvas mais volumosas continuam sendo previstas para o Mato Grosso, deve chover em todo o estado, sendo os maiores acumulados esperados para o leste – entre 20 e 30 milímetros de precipitação. Também passa a chover de maneira mais expressiva em todo o estado de Goiás, onde as previsões indicam acumulados de até 50 milímetros de precipitação. 

“A região de Mato Grosso do Sul vinha tendo dias ensolarados e com tempo seco, mas a situação muda nos próximos dias. A circulação de ventos sobre o interior do Brasil vai levar novamente ar úmido para o Mato Grosso do Sul, o que vai facilitar a formação de nebulosidade de chuva”, destaca a Climatempo. 

Já na parte sul do País, uma massa de ar seco segue predominante nos três estados, impedindo que novas condições de chuva se formem na região. “A previsão para todo o Sul nesta quarta, incluindo Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba é de sol e nenhuma chuva. A temperatura vai ser agradável pela manhã, a tarde esquenta e faz calor, mas à noite a temperatura volta a diminuir e fica amena”, destaca a Climatempo. 


Fonte: Notícias Agrícolas







Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias