Governo do Tocantins, representado pela Seagro e Ruraltins, participa de reuniões em Brasília

O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, acompanhado do secretário executivo Adenieux Santana e o vice-presidente do Ruraltins Anibal Rodrigues, estão cumprindo uma extensa agenda de trabalho em Brasília. Na manhã desta quarta-feira (2) fizeram uma visita técnica no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto – PAGT com o objetivo de conhecer o sistema de concessão do Parque e troca de experiências na organização das Feiras. O Parque é um importante espaço para o desenvolvimento da agropecuária do Distrito Federal voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos.

“A visita possibilita conhecer a dinâmica na organização de outras Feiras Agrotecnológicas, a estruturação do ambiente, o sistema de concessão e os fatores e aspectos pertinentes a fim de promover uma melhor integração entre produtores, expositores e visitantes. O Governo do Tocantins entende que é possível através da troca de experiências fomentar e integrar as atividades econômicas para o desenvolvimento do agro no estado”, considerou o secretário Thiago Dourado.

Já na parte da tarde, a equipe de gestores do Tocantins juntamente com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), César Halum, se reuniram com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo, para tratar de assuntos e parcerias para regularização fundiária em assentamentos da reforma agrária no estado do Tocantins.

Segundo Thiago Dourado a agenda em Brasília atende a uma determinação do governador Mauro Carlesse, para que busquem, de maneira efetiva, os meios legais para regularizar e titularizar as terras dos assentados do Tocantins. “Nesse encontro com o presidente do Incra, Geraldo Melo, desenhamos algumas estratégias para acelerar o processo de titularização dos assentamentos em nosso estado. É uma luta que o governador determinou, e nós, com muito trabalho e afinco, vamos realizar, contando com o apoio total das equipes da Seagro e do Ruraltins neste processo”, destacou Dourado.


Fonte: Governo do Tocantins

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Últimas notícias